segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Aquecimento Global

O aquecimento do planeta é um assunto que vem sendo debatido já faz uns anos, mas só agora esta tendo o devido destaque. Vários  documentários foram feitos por cientistas e especialistas dizendo que se atitudes não fossem tomadas em caráter de urgência as conseqüências seriam drásticas mas muitas pessoas não deram importância.
O problema do ser humano é que ele tem um grande defeito:  até que alguma coisa o prejudique ele não se importa com pequenos fatos(pelo menos em sua concepção) que antecede algo grandioso e como já foi dito prejudicial. Hoje estamos em meio a grandes desastres, mortes, destruição, no Rio de Janeiro a chuva, no Japão tsunamis, no Chile o terremoto. Quem pensa que isto não está associado ao aquecimento global, se engana, pois o efeito estufa não é só calor, mas sim um desequilíbrio climático do planeta.
As mídias, governantes, artistas, todos estão fazendo o que podem para conscientizar o mundo a moderar nas agressões feitas a natureza. “As indústrias que liberam gases poluentes e desmatam as florestas, os automóveis que liberam CO2, etc”. Campanhas como “Andem mais de ônibus” ou “Pegue uma carona” vem sendo veiculadas, porque com pequenas ações fazemos a diferença, Se cada um fizer a sua parte vamos pensar: Serão 07 bilhões de pessoas fazendo algo, será que não iria adiantar?!

Autora: Scarlett Syssi

Nenhum comentário:

Postar um comentário