quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Política no Brasil

A política brasileira sempre teve a intenção de colocar no poder candidatos que desenvolvessem a política do jeito que quisessem, sem se importar com o povo.
Isso acontece desde a época da República Velha já existia esse tipo de pensamento, em que o povo não sabia em quem votava, pois eram obrigados a escolher alguém da preferência dos coronéis. Esse tipo de "votação" mudou durante a Revolução de 30, para que o povo pudesse começar a escolher quem fosse ficar no poder.
Hoje em dia esse tipo de ação obriga a pessoa a votar no seu candidato de preferência é crime, mas alguns políticos ainda cometem esse tipo de irregularidade já que trocam o voto por necessidades básicas como alimentação, moradia, melhoria de vida e por necessitarem desses benefícios, acabam escolhendo essa opção e ajudando a colocar no poder os piores políticos.
Logo tais benefícios deveriam proporcionar a população sem cobrar nada, eles usam como motivo para serem escolhidos e permanecerem no poder e será assim que vão continuar fazendo durante as eleições futuras.

Autora: Ana Gabriela 

Nenhum comentário:

Postar um comentário