segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Brasil: o país de mudanças

A partir dos tempos o Brasil sofreu algumas mudanças que obtiveram benefícios para sociedade, ajudando-as em vários momentos como também suas conseqüências que ocorreu ao decorrer das situações.
Antigamente, o direito do voto só era estabelecido para os homens maiores de 21 e que fossem considerados cidadãos aquele que participasse de todas as reuniões que os governantes fizessem. E as mulheres ficavam em suas casas, de lado sem poder opinar em nada, até que Getulio Vargas criou o código eleitoral.
As eleições atualmente são mais abertas para a sociedade, pois a partir de 16 anos os cidadãos já tem esse direito de votar em seus candidatos, mas ainda existe o famoso clientelismo, sistemas de troca que são submissos aos políticos com objetivo do voto da pessoa em troca dão dinheiro.
Futuramente as expectativas para o Brasil é que esteja melhor economicamente com o fim da desigualdade, preconceito e corrupção para se tornar um ‘’país de todos ‘’ de que tantos todos falam deixando de ser ficção para torna-se realidade.

Autora: Priscilla Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário