domingo, 6 de novembro de 2011

Um Brasil de Mudanças

Antigamente as mulheres, crianças e escravos eram proibidos de exercer seus direitos, como voto, onde não poderiam escolher seus representantes, ou seja, eles eram totalmente excluídos da sociedade da época.
No entanto, depois de inúmeras “dificuldades” as “coisas” acabaram mudando e as mulheres hoje em dia exercem a maioria dos cargos masculinos, como também exercem o direito de voto, algo que elas lutaram bravamente para conquistar.
Apesar de anos, o governo brasileiro não mudou basicamente nada, pois nele ainda há e sempre haverá políticos corruptos que só prejudicam o Brasil, portanto em tal país há também políticos que de algum modo o “melhoram”, criando assim benefícios para os menos favorecidos.
Portanto o Brasil é um país que se renova e que se supera a cada dia, apesar de ser ignorado muitas vezes pelos próprios brasileiros. Apesar disto é considerado um país de todos, titulo que não o descreve, pois ainda encontramos nesse país preconceitos e desigualdades entre os inúmeros habitantes.
No entanto não foi ontem, hoje e consequentemente amanhã, que o Brasil será um país “perfeito”, ou seja, sem desigualdades, injustiças e preconceitos.


Autora: Débora Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário