quarta-feira, 9 de novembro de 2011

A política brasileira

A população brasileira tem um misto de culturas encantadoras. Aos olhos de estrangeiros o Brasil é um país belo de grandes diferenças, belas formas, de diversidade, porém não se dão conta da situação desconfortável que temos em relação ao governo.
Em relação a outros países, a justiça brasileira é considerada uma das piores. Quem está no poder eleito pela população, não se faz justo, nem honesto, a sociedade acredita em algo invisível, promessas não cumpridas, que tarda ainda mais a correção no governo.
Políticos presentes no poder que foram eleitos pela população, tendo voto de confiança, não cumprem com o projeto prometido nas eleições, muito pelo contrário, trata de desviar o dinheiro público para suas contas, dando importância as suas famílias cuidando de seu bem estar e esquecendo-se de fazer sua parte como um bom governante.
Analisando bem quem foi ou é o erro na história política? Nós elegemos aquele que nos rouba o dinheiro, temos que ter consciência dos nossos atos e não votar por um simples “rancho” ou uma nota de 50 reais, do que vale ter isto por um mês se em 04 anos você sofrerá conseqüências piores como a ausência de hospitais, escolas ou justiça, sem poder reclamar, pois aquele que está no poder foi inteiramente responsabilidade sua.


Autora: Ammy Lira

Nenhum comentário:

Postar um comentário