quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O simples é o extraordinário

Vivemos de modo repetitivo, uma correria todos os dias, dizemos as mesmas frases, fazemos as mesmas coisas, vamos aos mesmos lugares, mas afinal pode considerar o modo repetitivo como viver?
Nosso mundo hoje é constituído por ignorantes capitalistas violentos e corruptos, as pessoas não se dão conta que a vida é muito mais que apenas respirar ou fazer o certo ou errado. Cada pessoa tem seu ponto de vista diferente, somos julgados pelo nosso jeito ou fala ou ainda como nos vestimos e não podemos reclamar, pois somos do mesmo jeito ao tratarmos com pessoas desconhecidas.
Devemos perceber que a vida só é realmente vivida se considerarmos os pequenos detalhes que fazem a diferença, ao invés de se importar com o que a vizinha vai falar se for usar um boné em dia chuvoso, porque não olhar para a mesma, abrir um grande sorriso e falar: “Bom dia, tenha um ótimo dia”?! Nos preocupamos antecipadamente com a conta de luz que vai chegar, porque não parar de pensar nesta e pensar em levar o filho(a) para um pequeno passeio após o almoço?!
Viver não é só respirar, ou fazer as obrigações que a sociedade nos impõe, viver é acordar e pensar: “Mais um dia, um novo e grande dia”, aproveitar cada amizade, cada momento seja ele triste ou feliz, pois é com esses momentos que aprendemos a nos tornar pessoas cada vez melhores.

Autora: Ammy Lira

Nenhum comentário:

Postar um comentário